sexta-feira, 9 de março de 2012

Livros editados pelo GAF


DA CASA AO TRABALHO
É um livro que relata memórias do fazer:
- Da Casa ao trabalho;
- Tradições Orais;
-Tradições Festivas;
-Jogos e Brincadeiras;
-Relatadas por crianças do 1ºCiclo e Jardins de Infâncias, professora e educadora e Comunidade.




A BRINCAR TAMBÉM SE APRENDE

.É um livro que relata memórias do fazer:
- Tradições Orais;
-Tradições Festivas;
-Jogos e Brincadeiras;
-Relatadas por crianças do 1ºCiclo e Jardins de Infâncias, professora e educadora e Comunidade.



ESTÓRIAS DE ÂNIMO & ACÇÃO

Um inúmero de histórias Infantis em base no circo com as seguintes Historias:
- Convite;
- O circo desceu a cidade;
- O palhaço pobre pega no Saxofone;
- O embaraço do tigre quando deram falta da contorcionista;
- Na corda Bamba;
- E o malabarista conseguia girar as ilhas da fantasia;
- O homem-bala à procura da rede;
- Porque é que ninguém se ri?
- O Chapéu do Ilusionista.

ANIMAÇÃO PALAVRA-CHAVE


O que aqui tentamos transmitir é um repositório precioso de experiência que de alguma forma será possível partilhar. Quanto mais não seja porque, pela sua própria existência, são um testemunho de que é possível mudar alguma coisa, é possível fazer algo de novo. E que a iniciativa, o impulso para criar um novo, também esta nas nossas mãos, esta ao nosso alcance, atendo-nos embora, naturalmente, ao quadro da realidade.

UMA AVENTURA NO MUNDO DA FAMÍLIA


O Projeto Uma Aventura no Mundo da Família pretendeu investigar a eficácia de uma intervenção de Educação Parental para famílias em três Concelhos (Gouveia, Seia e Celorico da Beira).
Pretendeu-se validar a eficácia da intervenção utilizando uma metodologia experimental. Na condição experimental foi implementado o programa parental Incredible Years Basic Program de Webster Stratton. Numa intervenção alternativa, o grupo de controlo com intervenção, os pais participaram num programa de educação parental não baseado em evidência, o Programa Mais Família, Mais Criança da autoria da Professora Doutora Maria Filomena Gaspar (Faculdade Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Coimbra). Esta investigação contemplou ainda um grupo de pais que não foram alvo de qualquer intervenção, constituindo assim um grupo de controlo clássico.
Este livro procura dar a conhecer toda a metodologia utilizada, assim como, os resultados alcançados. É um livro que foi escrito a pensar no futuro. Não podemos garantir a permanência da intervenção nos três Concelhos, contudo, o Grupo Aprender em Festa, entidade executora do projeto tem a expectativa de que as diversas entidades e serviços reconheçam e potenciem as competências em Educação Parental, adotando os princípios do Projeto como uma boa prática. Acreditamos também que o Grupo Aprender em Festa possa ser reconhecido como entidade de referência na formação, mediação e supervisão em Educação Parental, para desta forma, perpetuar a implementação dos paradigmas da Educação Parental.

1 comentário:

  1. Bom dia, gostaria de saber onde posso comprar o livro "uma aventura ao mundo da família".
    Muito obrigada,
    Sílvia Lopes (silvia.lopes.psi@gmail.com)

    ResponderEliminar